sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AMAR É A FORÇA DA RAZÃO



AMOR

   Como definir essa palavra pequena e esse sentimento tão grande? Amor é cuidado, compreensão, confiança, atenção, amor é paz com o nosso coração. Quem consegue entendê-lo ??
Amor é pra sentir, não pra entender ♪


Quando amamos, nos entregamos por inteiras (os) à esse sentimento, fazemos de tudo para que seja eterno e que nessa "eternidade" tudo seja colorido, nada borrado nem preto-e-branco. Queremos o bem da pessoa que amamos e sempre mais um pouco do amor dela. Qualquer bobagem se torna uma tristeza, queremos sempre está ali ao lado, juntinhos, vivendo o hoje como o último dia de nossas vidas.
O amor nos faz sonhar;  sonhar com o amanhã, sonhar com um futuro próximo. Fazemos promessas e juras de amor. O coração dispara, os olhos brilham. Nos momentos juntos, o tempo parece passar rapidamente. Na distância, contamos os segundos, os minutos, as horas para poder nos encontrar, a saudade bate. O amor nos faz crescer e muitas vezes mudar. As brigas nos levam a pensar: "Será o fim ?" ;  mas quando superamos as brigas e vencemos as diferenças, surge a certeza de que o amor é o mais forte de todos os sentimentos. Sentimos ciúmes até da sombra, mas é importante saber controlar.

O amor é tudo, é a coisa mais bela do mundo. Não irei dizer que no amor haja somente a felicidade e momentos lindos;   brigamos, choramos, sofremos, perdoamos, nos decepcionamos e lutamos, mas o mais importante está ali: O AMOR, e ... é ele que nos faz vencer.

E se houver o fim? Nossa, que dor. Pensar, que um dia éramos felizes e tínhamos uma pessoa que fazia toda a diferença, e ver tudo aquilo acabado, dói e dói muito.
Aquele sentimento que planejamos não ter um fim, acabou tendo. Ficamos tristes e, muitas vezes, prometemos a nós mesmos, nunca mais amar. Ao nos ver com essa dor, as pessoas nos falam: "não fica triste porque acabou, fica feliz porque aconteceu".
E nos perguntamos: "Como?" [...]  Aquela felicidade, aquele amor que aconteceu, não poderia ter sido contínuo e eterno ?!
O amor é assim , só sabe quem sente.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

AMOR BONITO É AMIZADE ♪


Torna as dificuldades mais leves, pois as dividimos ao meio. Multiplicamos alegrias, que serão eternamente lembradas. Esvazia o sofrimento, pois a importante lembrança de uma amizade acalma. Faz da distância, somente e nada além de uma saudade imensa. O amigo é a nossa outra metade, é alguém que em qualquer situação está conosco. Se cairmos, uma mão estendida para nos levantar, encontraremos.
O amigo não nos permite somente conhecê-lo, a cada dia, melhor; E sim permite, conhecermos a nós próprios. Amizades verdadeiras são para a vida toda e nos faz olhar para os lados e ver que não estamos só.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LEMBRANÇA [...] '   ...   SAUDADE [...]


A lembrança é da mente, a saudade é da alma, do coração. A lembrança pode ser boa, ou pode ser ruim. Quando a lembrança surge, e queremos tirar ela de nossa mente, nos distraímos com algo e ela vai embora. A saudade não passa nem diminuí, pelo contrário, continua e cresce, e não é substituída por nada e nem ninguém.

Podemos ter a lembrança de um momento que nos fez chorar, a lembrança de uma tristeza. A saudade é o que fica de quem não ficou; Saudade de alguém e dos momentos felizes. Ninguém sente saudade da dor, da solidão.

Uma foto, uma música, uma carta nos faz lembrar de um momento que vivemos, de uma pessoa que fez parte de nós, um dia. A saudade existe dentro da gente e, é sentida todo o tempo. Não há ninguém que substitua a ausência de quem nos faz falta.
A lembrança é passageira, a saudade NÃO.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MARCAS NO CORAÇÃO

Muitas vezes, em momentos de raiva, magoamos alguém com palavras ou atitudes impulsivas e deixamos marcas de tristeza no coração daquele alguém e marcas que nunca deixarão de existir, mesmo que haja o perdão.


Milena vivia sempre de mal humor e como consequência tratava mal todas as pessoas. Ela se irritava com tudo, sem motivos, e sempre magoava as pessoas ao seu redor com atitudes e palavras grossas.
Certo dia, ao ver Milena sendo muito arrogante com uma amiga, a professora chamou ela e deu-lhe uma folha branca , pedindo à ela para que amassasse a folha. Milena fez exatamente e mais um pouco do que a professora tinha lhe pedido, fez uma bolinha de papel. Após isso, a professora pediu para que ela deixasse a folha como era antes de ser amassada. Milena tentou deixar a folha sem marcas e por mais que tentasse não conseguiria jamais. Foi então, que a professora disse a ela, que aquela folha branca com marcas que insistiam em permanecer era semelhante ao coração das pessoas.


As impressões que deixamos nas pessoas são muito difíceis de serem apagadas. Falar palavras duras, julgamentos sem ter conhecimento e ofender são coisas das quais devemos ter muito cuidado para não cometer, pois se quisermos consertá-las depois, pode ser tarde muito tarde.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O PODER DE UM ABRAÇO

O abraço alivia a solidão, ameniza as dores ... traz calma para a alma. Uma discussão interrompida por um forte abraço, acabará imediatamente. Na ausência das palavras, o melhor é o abraço, pois ele diz tudo. Abraçar jamais nos traz a distância, e sim a certeza de que estamos, cada vez, mais próximos. No ato de abraçar transmitimos as nossas emoções, compartilhamos nossas alegrias, dividimos o peso da dificuldade,  demonstramos amor.

Quando estamos tristes, nos sentindo extremamente só, ou com alguma dificuldade na vida ... o melhor remédio é o abraço'    Expressar por meio de palavras o que queremos dizer em um momento desse, talvez seja impossível e sem dúvidas não significará quase nada. O abraço nos fará levantar a cabeça e ter forças para seguir em frente ... forças para enfrentar qualquer problema.

O abraço traz para a vida a certeza do amor, da amizade ... Ás vezes, não encontramos palavras que sejam suficientes para dizer, expressar nossos sentimentos ou até mesmo por timidez não as encontramos, então o que dizer ??  Não é preciso dizer nada, simplesmente expresse seus sentimentos por meio de um abraço,  ele expressará muito mais sentimentos do que as palavras.