quinta-feira, 26 de maio de 2011

SEXO FRÁGIL, QUE NADA!

Não é de hoje que muitos homens abrem a boca, se achando superiores, para dizer que a mulher é o sexo frágil e incapacitada. Puro machismo, preconceito idiota!! Eles, não me referindo a todos, acham e relatam que as mulheres servem somente para serem mães, esposas e donas de casa; por serem masculos se acham perfeitos. Desacreditam, absurdamente, do potencial feminino. É comum ouvir: "mulher dirige mal", "ela não vai aguentar esse tipo de trabalho", em suma, as mulheres são extremamente julgadas. Em algumas vezes, estes julgamentos machucam; em outras, são influencias para elas irem a luta com determinação e total confiança e orgulho do sexo feminino.
Todo ser humano, independente do sexo, é capaz de lutar e vencer. Não há vitória sem luta e a vida pertence a quem a abraça e se atreve.

Mulheres; administrando empresas, cuidando de enfermos, pilotando aviões, dirigindo carros e, também, caminhões, amando a si, a seus filhos, família e amigos, cuidando do lar de outras pessoas e do seu, ensinando e aprendendo, começando desde cedo a sua vida profissional, lutando e seguindo em frente; VÃO ALÉM DO LIMITE!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

E, AINDA DIZIA QUE ME AMAVA.

Você, por muito e muito tempo, me fez juras de amor eterno, disse que era e seria diferente de todas as pessoas que por minha vida passaram e me magoaram, que com você a minha vida seria diferente, os meus dias teriam motivos para serem felizes, que você seria o motivo da minha felicidade. Não queria ficar um momento sequer longe de mim, sempre por perto, queria cuidar de mim e me fazer feliz. Me abraçava e perguntava se estava tudo bem comigo, e se eu dissesse que não, indavagava até descobrir o que eu estava sentindo e dizia que tudo é passageiro, que horas boas existem e as ruins também. Não cansava-se de me dizer "eu te amo", e se eu deixasse você gritaria para todo mundo ouvir. Falava-me que a vida não era fácil, mas isso para você não importava, pois os obstáculos que viessem você me ajudaria a superar, que lutaria contra tudo que viesse me fazer sofrer.

E, de repente, foi você que me fez sofrer, houve uma mudança repentina e impossível de entender. Como foi que você mudou da água para o vinho? E por que?
Sumiu da minha vida, não estou me referindo ao sumiço de não aparecer mais, e sim àquele sumiço onde você está ao meu lado, mas está tão distante, ao meu lado e com uma imagem invísivel, no mesmo local que eu, mas num mundo tão diferente. Não perguntou mais, como eu estava e nem disse que me amava, não me abraçava, nem sequer chegava perto de mim. Ao ver uma lágrima minha, você virou a cabeça como nada tivesse visto e seguiu em frente, me recordo perfeitamente deste momento. Passei por um momento difícil e cadê você, com a sua ajuda e amor prometido ao longo da vida? Ao invés de você está me ajudando a superar este momento difícil, você era o principal motivo dele. Quem dizia que me amava, me abandonou. Quem seria a felicidade dos meus dias, foi a dor. Mas como você mesmo dizia, tudo passageiro, e foi assim com essa dor.

domingo, 8 de maio de 2011

MÃE, AMOR DA MINHA VIDA   ♥

meu amor maior, minha vida, minha melhor amiga ...
Agradeço tanto a Deus por ter você. E lhe agradeço, por tudo; todos os abraços, risadas, conselhos, conversas, apoio, palavras e tanta coisa, obrigada pelo amor.

Você sempre está comigo; quando estou triste, você me dar colo e me diz que a vida não se resume só em horas boas, que é preciso saber viver; me apoia e sempre me faz seguir em frente; quando faço algo que não dar certo, você olha para mim e diz que é errando que se aprende e que se não deu certo é porque não era o momento exato e me fortalece para outra tentativa; você grita quando eu não te escuto; me faz andar com as minhas próprias pernas, mas sempre está ali cuidando de mim; sonha com o meu futuro junto comigo e faz de tudo para que eu seja forte; passa o seu otimismo para mim; me faz suportar qualquer barreira que eu encontro na frente do meu caminho; qualquer desentedimento contigo é motivo para um mar de lágrimas; ensina-me que a vida tem seus altos e baixos e que temos que ter fé em Deus para poder superá-los e você sabe realmente quem eu sou. Você é a razão da minha vida, é meu tudo! Traz-me a segurança, a confiança, a certeza que o amor existe e que nunca eu vou está sozinha, porque se um dia todo mundo me der as costas, junto à Jesus você vai está comigo.
Nós temos sim, os nossos desentendimentos, mas sempre e rapidamente nos entendemos, muitas vezes nem são necessárias as palavras, somente por um olhar nos entendemos. Sem você eu não sei o que seria da minha vida! Tenho tanto medo de lhe perder, tento não pensar essas coisas, mas há aquela hora que bate o medo de ficar sem você. Tudo o que eu digo é pouco comparado com o que eu sinto, é impossível descrever um amor tão puro, sincero e intenso.

Mãe, você pra mim 
é o melhor exemplo de mulher ♪
.
EU TE AMO MUITO  s2