sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LEI DO RETORNO, EXISTE SIM.

É absurdo, pensar que o que você faz não terá conseqüência. Tudo o que realizamos, de bom ou de ruim, terá uma conseqüência. Quantas vezes, saímos e encontramos pessoas morando pela rua, sem um lar, sem uma família, sem condições de vida e ficamos com pena, mas será que elas não estão pagando pelas atitudes que tiveram ao longo da sua vida ?! Quantas vezes, entramos em um hospital acompanhando alguém ou até mesmo para fazer uma visita, ou um exame, e vemos pessoas agonizando de dor, em estado lástimavel e ficamos horrorizados com a situação, mas não sabemos sobre o passado das mesmas. Quantas vezes, observamos alguém sentado num banco de uma praça, de um ponto de ônibus com a cabeça baixa, com um "ar de sofrimento, de tristeza", será que este alguém não está pagando com tristeza as tristezas que causou ?!

É hipocrisia acreditar que somente as boas ações, as boas atitudes terão conseqüências; quando amamos, queremos ser amados; quando fazemos algo de proveitoso, quando ajudamos alguém, queremos reciprocidade, né verdade ?! E, se desejamos as conseqüências dessas atitudes, por qual motivo pensar que qualquer coisa que fazemos não terá sempre um resultado. Fazemos o bem, o bem será feito à nós; fazemos o mal, e o mal será feito à nós. A lei do retorno pode demorar um pouco para ser completamente exercida pela vida, mas ela existe e acontece. "Quem faz aqui, paga aqui".

Ontem conversando com uma amiga minha, escutei duas histórias com estas mesmas situações de "pagar o que fez" ...Vou resumir um pouco de uma história: uma jovem senhora, sempre maltratava as suas funcionárias, quando as funcionárias precisavam ir ao médico, simplemesmente e absurdamente, ela dizia que não, que ninguém mandou as mesmas terem problemas de saúde, e entre outras atitudes que essa senhora tinha com as funcionárias. Hoje, ela está com um grave problema de saúde, desanimada, somente pensando na morte, sem ânimo para viver. 

[...] a lei do retorno existe, e é preciso nós termos consciência disso.
Viva para o bem, que o bem será feito à você !!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INACREDITÁVEL                :s

Inacreditável sim !!
       É inacreditável ter que acreditar que precisamos, muitas vezes, deixar o momento que estamos vivendo e o lugar onde estamos para poder se desligar, ou pelo menos tentar, dos problemas que a vida nos traz. Agüentamos, as vezes por muito tempo, problemas, dores e/ou dificuldades;,mas há uma hora que dizemos BASTA;  e queremos simplesmente fugir; fugir do momento, dos problemas, da vida, das pessoas ... Será possível??
E, por mais que tentemos, sempre há algo que fica ali, algo que fica e não deixa você esquecer, pelo menos por um segundo, tudo ... Hoje, a minha vontade foi de largar tudo, eu queria um momento só pra mim, respirar sozinha ... mas não; pelo contrário eu respirei um ar de mais problemas e não tive sossego.
Só queria, que respeitassem o meu momento, o momento pelo qual estou passando, queria ficar sozinha, tentando pensar em nada que me fizesse chorar, tentando esquecer um pouco os díficies momentos :(


Respirar enfim, um momento só pra mim
e deixar a vida acontecer ♪

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

TE ENCONTREI     ♥

Não sei porque motivo, por qual circunstância demoramos tanto para ficar juntos.
Mas na vida tudo é na sua hora, tudo tem o seu tempo, mas bem que esse tempo poderia não ter demorado. Encontrei minha felicidade, que ontem parecia ser impossível. Prometemos não mais pensar naquele passado, onde nós estavámos tão longes, o dia de HOJE é que importa. Seremos felizes, sonharemos juntos com o amanhã, viveremos intensamente a vida, lado a lado, saberemos o que fazer quando a dor e as brigas aparecerem, pois o amor está comigo, está contigo; e o que Deus uniu ninguém pode separar. Quando encontrei você comecei a entender e a viver a extensão da felicidade, o amor veio junto, o brilho dos meus olhos eram inevitáveis e até hoje são, coração disparou. Nosso sentimento nasceu de um olhar e hoje os nossos corações estão unidos.
Tanto tempo eu esperei, tanto que eu pedi, para encontrar você;   "você", que eu não sabia que seria você ... Intensamente amaremos, eu não sei quanto tempo este amor durará, mas farei dos segundos, minutos, horas e dias - dos nossos momentos, um amor inexplicavelmente forte e infinito.
Demorei sonhando com uma pessoa que eu amasse e me amasse também, que me fizesse sentir amada, completa ...  e hoje eu sonho com a minha vida daqui pra frente com você, vamos viver tudo aquilo que ainda não vivemos, pois a certeza do meu amor, você tem; eu sou assim, se eu amo, eu amo de verdade.



eu te amo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NÃO ENTENDO AS PESSOAS

Não consigo, de maneira nenhuma, entender as pessoas, e não é por falta de esforço, de tentativas. Como é que têm pessoas, por este mundo, tão cruéis, que fazem barbaridades com a vida de outras pessoas, de famílias. Com qual finalidade, acabam com a vida de outras pessoas, se um dia também morrerão? E pra que este ato tão maldoso ? Como é que abandona uma criança, uma criatura tão inocente, não entendo como têm mães que jogam seus filhos nos lixos, no meio da rua, nos rios, que matam seus filhos. Se não queria o filho, para que procurou fazer, as crianças não pedem para vim ao mundo, ninguém pede.  Isso não é atitude de uma mãe, pois a mãe que é mãe ama seu filho desde o momento que sabe que está esperando-o até os últimos dias da vida.
Quantos pais violentam seus filhos, os frutos gerados por eles próprios, pra que isso? Filhos que matam mães e pais, pessoas que matam pessoas. Gente, cadê o amor, cadê DEUS no coração, cadê o exemplo que JESUS CRISTO nos deixou (amar uns aos outros como a si próprio, e ajudar  as pessoas sempre, mesmo aquelas que não nos ajudariam e que não merecem ajuda)?

Falsidade, ódio, desamor, frieza, violência ? pra que isso ?
Sei que, a vida nos coloca em situações difíceis de aguentar, e que as vezes nos deixam com um rancor imenso. Mas isso não nos dá o direito de fazer o que é ruim, não nos dá o direito de ser ruim. Se a vida nos coloca em desafios e/ou problemas, temos que erguer a cabeça e superá-los, seguir em frente e mostrar que o bem vence tudo, que o amor é o que importa.  Porque machucar o coração de quem te ama, de quem faz tudo para te ver bem ?
Pra que ser falso com um amigo, um dia tratá-lo bem e no outro mal; porque tratar com frieza e ódio as pessoas que querem o seu bem; pra que e porque negar o AMOR , um sorriso, um abraço?  Tantas pessoas que elogiam, amam loucamente um (a) cantor (a), um ator -- ídolos (pessoas essas que nem sabem da sua existência) ... mas não tem coração para amar, admirar quem está ao redor, ao lado.  Sem entendimento, são as ações dos seres humanos, sem entendimento são as pessoas. O mundo está assim, violento do jeito que tá, por culpa dos próprios seres humanos, não há outros culpados. O amor traz a paz, e o amor reina do coração do homem.
Quem nós temos - mãe, pai, irmã, irmão, amigos, família - é o suficiente para viver feliz, pois se um dia nós cairmos, levantaremos com a ajuda, com o amor destas pessoas.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ERREI

Errei em acreditar nas pessoas, errei em achar que todos que "estavam ao meu lado" eram sempre verdadeiros comigo e fariam qualquer coisa por mim, e em achar que nunca "quebraria a cara". Errei em deixar as atitudes que poderia ter tomado hoje e as palavras que poderia ter dito hoje, para o amanhã. Errei em pensar na desistência dos meus sonhos, dos meus objetivos. Errei em, um dia, ter deixado a tristeza e a ingratidão das pessoas, me abalar e me deixar totalmente arrasada. Errei quando eu reclamei da vida por coisas supérfluas, por coisas que nem faziam tanta importância. Errei, quando acreditei no amor eterno, quando acreditei que tudo que começava teria não teria um fim, que os meus sentimentos durariam eternamente. Errei, achando que as pessoas não mudavam, que seriam sempre as mesmas e que o mundo melhoraria. Errei, negando um amor ou amando demais, tendo atitudes precipitadas, fazendo coisas sem pensar nas consequências.

Mas, entre todos os meus erros e os meus enganos;  existe um, que é o maior dos maiores: meu maior erro foi o medo de errar. Errei completamente, quando pensei que os meus erros não me levaram a nada e que em nenhum momento eu deveria ter errado. Aprendi, errando.


Toda noite faço planos, de não mais viver 
os mesmos enganos, todo dia eu esqueço
e repito tudo desde o começo ♪

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

POR QUE É QUE TEM QUE SER ASSIM ?


Esta é a pergunta que eu faço: "POR QUE É QUE TEM QUE SER ASSIM?". Quando a gente deseja que algo se realize muito, não acontece. E aquilo que a gente não desejava e não queria que acontecesse, acontece ... Dá vontade de largar tudo, e de desistir. Sonhamos tanto, fazemos planos e mais planos e tudo é em vão, nada não passa de um ' SONHO APENAS SONHADO'.
Muitas vezes, nos achamos com tanta falta de sorte, que preferimos desistir de sonhar, desistir de lutar e de ter esperança que um dia tudo pode dá certo. A vida, às vezes, é tão cruel com a gente, passamos por coisas das quais não imaginaríamos passar, passamos por pessoas que não gostaríamos nem de ver por um segundo, mas a vida nos compromete à está ali passando por coisas difícies, e por momentos com pessoas ' inexistentes ' para nós.
Sonhamos tanto está com uma pessoa que nos faça bem, que nos traga alegria e prazer de viver, de lutar ... mas nem sempre é assim, a vida nos impõe o que ?? tudo ao contrário. Sonhamos com algo de bom para a nossa vida sempre, uma oportunidade para ser feliz e reconhecido (a), momentos felizes, e de repente esse sonho 'desaparece' por motivo das circunstâncias que a vida nos coloca. É por isso que muitas&muitas pessoas perdem o sentido da vida, perdem a vontade de ir a luta & pelo menos tentar com que aquele sonho próximo se realize :S

sábado, 5 de fevereiro de 2011

QUER SABER, CANSEI ...

Cansei de conversar com as pessoas, dá apoio e carinho, e ser julgada por essas mesmas pessoas, por trás. Cansei de ouvir as coisas e ficar calada, sempre com aquele pensamento de que a melhor resposta é aquela que não se dá. Cansei de ser deixada para trás, e só ser lembrada, por algumas pessoas, quando elas bem entendem lembrar da minha existência, cansei de "fazer das tripas coração" para ajudar alguém, e em troca tomar na cara. Cansei de amar quem não me merecesse, amar em vão pra que? ... Cansei de expressar minhas opiniões e ser tachada como errada, mas também cansei de ver certas coisas e ficar calada, não sei o que fazer em certas situações. Cansei de ser julgada pelo meu jeito de ser, eu tô cheia de tanta coisa ... Cansei de ouvir mentiras, e fingir acreditar nas mesmas, para não brigar para não discutir. Cansei de dá uma nova chance, de perdoar e depois ser atingida pelas mesmas coisas que me fizeram sofrer antes, cansei de gostar de quem não gosta de mim. Cansei de ser procurada, por pessoas sem coração, somente nas horas de necessidade. Cansei de ver esse mundo perdido, aliás ... o mundo não está perdido e SIM as pessoas. Cansei de tanta ignorância, de tanta falta de amor e consideração, de ser enganada e de ser besta.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

CHEGA !!

Quantas vezes, nós nos enxergamos em um 'beco sem saída', em um túnel sem luz ??? Problemas, tristezas, decepções [...] nos fazem prisioneiras (os), e nós, seres humanos, nos deixamos ser abalados, massacrados e pisoteados por estes tristes momentos. Simplesmente nos entregamos ao que nos destrói aos poucos e, esquecemos dos momentos de felicidade, emoções que podemos ter. O que fazer para sair deste labirinto sem saída, desta terrível situação. ?

Quando estamos assim, ouvimos a palavra: "RECOMEÇAR" e a frase: "TENHA ESPERANÇA" da boca das pessoas que nos amam e/ou querem somente nos ver vivendo a vida, sorrindo. Perguntamos a nós mesmos:  "Pra que recomeçar, afinal, o que é recomeçar?"...'"É dormir, e acordar já com tudo esquecido?"
Não importa por qual momento estamos passando, há esperança e recomeço sempre. Recomeçar é acreditar que a vida, a cada dia, ganha uma renovação em tudo, nos nossos atos, no nosso coração, nos pensamentos, e que o amanhã será melhor; é acreditar na felicidade, nos sonhos ... é ir a luta com determinação sem deixar nada abalar a esperança de que tudo dará certo. Esperança não é somente um desejo ... ter esperança é saber que o mal é vencido pelo bem, que o amor está presente no coração, que o errado não existirá mais. E o mais importante, nossa esperança é DEUS.
" Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor "


Chega de pensar: " eu não sou capaz, eu não vou conseguir, minha vida tem que ser assim mesmo ".  Chega de deixar as coisas que podem ser realizadas HOJE, para amanhã ... Lembre-se que amanhã pode ser tarde ou pode nem existir mais. Chega de deixar de lutar pelo que se quer, de se deixar pelas idéias dos outros, pelo que os outros acham de você. CHEGA !!
Manda tudo para bem longe, e recomece HOJE mesmo ... HOJE sim, não deixe para amanhã, pois amanhã pode ser tarde. Siga em frente, sonhe e, LUTE por esse teu sonho, tantas vezes nos deixamos levar por aquele pensamento: " aaaah, eu não vou conseguir nunca ", quantas vezes nos deixamos levar pelo medo da falha. Te digo que nós falhamos SIM, mas garanto que a nossa maior falha e nosso maior erro é deixar de lutar.
Seja o que você é, e não deixe de ser porque ' fulano ' de acha isso ou aquilo, faça o que tem que fazer partindo de você e não de ninguém, conselhos ... são ótimos, mas é sempre bom ter uma opinião própria. 


SEM LUTA, não há VITÓRIA.