sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LEI DO RETORNO, EXISTE SIM.

É absurdo, pensar que o que você faz não terá conseqüência. Tudo o que realizamos, de bom ou de ruim, terá uma conseqüência. Quantas vezes, saímos e encontramos pessoas morando pela rua, sem um lar, sem uma família, sem condições de vida e ficamos com pena, mas será que elas não estão pagando pelas atitudes que tiveram ao longo da sua vida ?! Quantas vezes, entramos em um hospital acompanhando alguém ou até mesmo para fazer uma visita, ou um exame, e vemos pessoas agonizando de dor, em estado lástimavel e ficamos horrorizados com a situação, mas não sabemos sobre o passado das mesmas. Quantas vezes, observamos alguém sentado num banco de uma praça, de um ponto de ônibus com a cabeça baixa, com um "ar de sofrimento, de tristeza", será que este alguém não está pagando com tristeza as tristezas que causou ?!

É hipocrisia acreditar que somente as boas ações, as boas atitudes terão conseqüências; quando amamos, queremos ser amados; quando fazemos algo de proveitoso, quando ajudamos alguém, queremos reciprocidade, né verdade ?! E, se desejamos as conseqüências dessas atitudes, por qual motivo pensar que qualquer coisa que fazemos não terá sempre um resultado. Fazemos o bem, o bem será feito à nós; fazemos o mal, e o mal será feito à nós. A lei do retorno pode demorar um pouco para ser completamente exercida pela vida, mas ela existe e acontece. "Quem faz aqui, paga aqui".

Ontem conversando com uma amiga minha, escutei duas histórias com estas mesmas situações de "pagar o que fez" ...Vou resumir um pouco de uma história: uma jovem senhora, sempre maltratava as suas funcionárias, quando as funcionárias precisavam ir ao médico, simplemesmente e absurdamente, ela dizia que não, que ninguém mandou as mesmas terem problemas de saúde, e entre outras atitudes que essa senhora tinha com as funcionárias. Hoje, ela está com um grave problema de saúde, desanimada, somente pensando na morte, sem ânimo para viver. 

[...] a lei do retorno existe, e é preciso nós termos consciência disso.
Viva para o bem, que o bem será feito à você !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário