você enxerga erros e mais erros nas pessoas, e não são de vez em quando, sempre que tem uma oportunidade tenta encontrá-los e apontá-los e quando não tem oportunidade tenta arranjá-la também. Critica tanto o próximo, mas tenho certeza, que você não reconhece os seus erros; SIM!! OS SEUS ERROS! Ou vai me dizer que você não os tem?
Apontamos os erros dos outros, mas dificilmente reconhecemos os nossos. Errar é humano, e o humano é imperfeito. Ninguém está escasso de errar. Eu erro, você erra, todo mundo erra! Quem somos nós para julgar alguém? Por que em vez de dizer "não enxergamos os nossos próprios erros", eu disse: "não reconhecemos" ? porque todos nós enxergamos muito bem e sabemos que temos erros, somente não admitimos, não os reconhecemos. É difícil abrirmos a boca e falarmos de coração: "Eu errei". Antes de criticarmos tal atitude de fulano e falarmos que o mesmo erra/errou, temos que nos olhar e termos consciência que a imperfeição e a capacidade de errar predominam entre nós, seres humanos.
E ao errar, que procuremos aprender com o erro.
Quando entramos na escola é, primeiramente, com o objetivo de aprender a ler e a escrever, quantos erros cometemos até chegarmos à ler e escrever correto? são tantos; colocamos acentos nas sílabas que não levam os mesmos, lemos palavras, frases e textos diretamente sem observar a acentuação, entre outros. E com esses erros, nós aprendemos né? Ao longo dos anos, nós erramos, a maioria dos nossos acertos, antes de serem acertos foram erros.
Talvez, achamos que erros são somente ruins, mas estamos enganados, têm erros que nos fazem refletir sobre o que cometemos e nos fazem aprender, aprender que as coisas não são fáceis e que tudo pode se recomeçar e ser feito de outra maneira melhor, com mais desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário