sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NÃO ENTENDO AS PESSOAS

Não consigo, de maneira nenhuma, entender as pessoas, e não é por falta de esforço, de tentativas. Como é que têm pessoas, por este mundo, tão cruéis, que fazem barbaridades com a vida de outras pessoas, de famílias. Com qual finalidade, acabam com a vida de outras pessoas, se um dia também morrerão? E pra que este ato tão maldoso ? Como é que abandona uma criança, uma criatura tão inocente, não entendo como têm mães que jogam seus filhos nos lixos, no meio da rua, nos rios, que matam seus filhos. Se não queria o filho, para que procurou fazer, as crianças não pedem para vim ao mundo, ninguém pede.  Isso não é atitude de uma mãe, pois a mãe que é mãe ama seu filho desde o momento que sabe que está esperando-o até os últimos dias da vida.
Quantos pais violentam seus filhos, os frutos gerados por eles próprios, pra que isso? Filhos que matam mães e pais, pessoas que matam pessoas. Gente, cadê o amor, cadê DEUS no coração, cadê o exemplo que JESUS CRISTO nos deixou (amar uns aos outros como a si próprio, e ajudar  as pessoas sempre, mesmo aquelas que não nos ajudariam e que não merecem ajuda)?

Falsidade, ódio, desamor, frieza, violência ? pra que isso ?
Sei que, a vida nos coloca em situações difíceis de aguentar, e que as vezes nos deixam com um rancor imenso. Mas isso não nos dá o direito de fazer o que é ruim, não nos dá o direito de ser ruim. Se a vida nos coloca em desafios e/ou problemas, temos que erguer a cabeça e superá-los, seguir em frente e mostrar que o bem vence tudo, que o amor é o que importa.  Porque machucar o coração de quem te ama, de quem faz tudo para te ver bem ?
Pra que ser falso com um amigo, um dia tratá-lo bem e no outro mal; porque tratar com frieza e ódio as pessoas que querem o seu bem; pra que e porque negar o AMOR , um sorriso, um abraço?  Tantas pessoas que elogiam, amam loucamente um (a) cantor (a), um ator -- ídolos (pessoas essas que nem sabem da sua existência) ... mas não tem coração para amar, admirar quem está ao redor, ao lado.  Sem entendimento, são as ações dos seres humanos, sem entendimento são as pessoas. O mundo está assim, violento do jeito que tá, por culpa dos próprios seres humanos, não há outros culpados. O amor traz a paz, e o amor reina do coração do homem.
Quem nós temos - mãe, pai, irmã, irmão, amigos, família - é o suficiente para viver feliz, pois se um dia nós cairmos, levantaremos com a ajuda, com o amor destas pessoas.

4 comentários:

  1. Disse, digo e repito: eu tô bem ( tudo normal comigo ).

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale flor, conheço uma pessoa de dentro de minha propria familia que adotou uma criança e tratou a vida inteira como lixo...hj ela ta pagando por tudo que fez e o adolescente graças a deus e a ajuda de pessoas que realmente o amam esta bem e vencendo na vida.
    Acho que devemos tratar as pessoas como queremos ser tratados..pq aqui se faz aqui mesmo se paga.

    beijos estou te seguindo

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo meu anjo, a vida dá voltas, muitas pessoas acham que vão fazer as coisas sem que haja consequências mais tarde, mas na vida não é assim . Lei do retorno, existe. Que bom que este adolescente tá vencendo na vida. Eu também tenho casos assim na minha família.

    Beijo. obg por me seguir, tbm tôo seguindo teu blog.

    :D

    ResponderExcluir